Você já sentiu vontade de trabalhar no mundo dos games, mas teve receio de uma vaga por ser alguém que se identifica com o gênero feminino?

O WIBR foi criado justamente para reunir, em um só lugar, os talentos femininos, entusiastas dos games! Diversas empresas que buscam profissionais como você.

Nascido das conversas e experiências de Players e Staff

O mundo dos games é um mundo de oportunidades: infinito em áreas e carreiras. Mas como as pessoas que se identificam com o gênero feminino podem entrar nesse universo predominantemente masculino e encontrar vagas e indicações se não há um espaço seguro?

Um projeto dedicado a todas as pessoas que se identificam com o gênero feminino, que atuam ou sejam entusiastas do cenário de games e esports no Brasil. Pessoas que estão em busca de oportunidades e que consideram seus talentos acima da média. Dessa forma, queremos fazer a diferença em suas vidas profissionais e mudar o cenário dos processos seletivos, intermediando e aproximando o talento da oportunidade.

O jogo não é o mesmo
mas deveria ser

“Todo nome já foi ignorado antes de ser visto para uma oportunidade.”

Até hoje, pesquisas apontam que perfis femininos têm menos chances de serem abordados, analisados individualmente ou atender aos mesmos critérios de seleção e pré-requisitos que homens para serem considerados equivalentes.

Recrutadores(as) têm 16% maior propensão de convidar um candidato de tecnologia para uma entrevista do que uma candidata equivalente. Perfis femininos têm 13% a menos de chance de serem analisados individualmente pelos recrutadores no Linkedin. 33% das empresas existentes no Brasil não contratariam pessoas LGBTQIA+ para cargos de chefia. 78% dos profissionais com deficiência já foram desacreditados por líderes e recrutadores.

 

Mulheres tentam 20% menos vagas que homens, pois sentem que precisam cumprir quase completamente os requisitos solicitados. 71% dos PcDs entrevistados acreditam que as empresas têm preconceito em contratar pessoas com deficiência. 81% da comunidade LGBTQIA+ acreditam que não possuem as mesmas oportunidades em comparação a indivíduos cisgêneros e heterossexuais. Já a maioria dos homens diz se sentir confortável atendendo apenas 60% dos pré-requisitos para arriscar sua candidatura.

Vamos, juntos, buscar o fim da era do medo

Mão Esquerda
Mão Direita

Por conta destes motivos, optamos por exibir os perfis de forma aleatória, focando no que realmente importa: o talento e a competência.

 

Queremos amplificar os recursos, tempo e esforços compartilhados nessa ambiciosa tarefa de equilibrar a balança para atingirmos o máximo de pessoas possível.

Nossos patrocinadores acreditam na força do projeto desde o começo e apoiam a iniciativa!

Perguntas frequentes – FAQ

  • 1. O que é o WIBR?
    WIBR nasceu de uma necessidade de darmos visibilidade e apoio para todas as pessoas que se identificam com o gênero feminino. Criando uma plataforma para conectar talentos da área de tecnologia, games e esports, com empresas parceiras.
  • 2. Por que “WIBR”?
    O nome é um trocadilho com “MIBR”, a organização de esports que fundou a iniciativa. Enquanto MIBR significa Made In Brazil, WIBR representa “Women in Brazil”.
  • 3. O que é MIBR?
    MIBR é uma organização de Esports que conta com times mistos e femininos nas modalidades CS:GO e VALORANT, além de times de Rainbow Six e Free Fire. Foi a primeira organização brasileira a ser campeã mundial de Counter-Strike. Atualmente, tem Roberta Coelho como CEO.
  • 4. Qual a relação do MIBR com a WIBR?
    O WIBR é uma iniciativa criada pelo MIBR, tendo sua equipe de colaboradores e representantes como principais atuantes na plataforma.
  • 5. Preciso pagar para me inscrever?
    NÃO, o acesso e cadastro em nosso banco de dados é totalmente gratuito.
  • 6. Quem pode se cadastrar?
    Qualquer pessoa que se identifique com o gênero feminino e que busque se destacar no meio profissional de tecnologia, games e esports, independentemente da área de atuação, objetivo profissional ou função.
  • 7. Como faço para me inscrever?
    Basta clicar em LOGIN, localizado no canto superior direito do site, clicar em “Crie a sua conta aqui”, preencher os dados iniciais e pronto! Agora você tem acesso básico à plataforma. Uma vez preenchido e efetuado o login, você estará em uma página com mensagens, notificações e configurações. Clique em EDITAR PERFIL para completar suas informações profissionais.
  • 8. As informações do meu perfil são públicas?
    Sim, o seu perfil é visualizável para todas as pessoas com acesso à área interna. Ainda assim, você pode selecionar o grau de privacidade de algumas informações, como raça/etnia e orientação sexual na seção “Perfil” na área interna da plataforma. Alguns outros dados, como Experiência Profissional e Localização, são públicos por serem essenciais aos recrutadores. Para mais informações acerca de como usamos e exibimos os dados, acesse os Termos de Uso e Política de Privacidade.
  • 9. Quanto tempo demora para meu perfil ser exibido após o cadastro?
    Depois que você realiza o cadastro, nós precisamos analisar os dados para realizar a validação de seus dados e garantir um ambiente seguro e adequado. Esse processo pode levar até 72 horas, e, após a aprovação, o perfil passa a ser exibido no nosso Banco de Talentos.
  • 10. Como funciona as vagas no WIBR?
    Assim que uma de nossas empresas parceiras abrir vagas, elas buscarão talentos cadastrados na plataforma para entrar em contato. Por isso, se atente às informações postas em seu cadastro, para uma melhor visibilidade.
  • 11. Como as empresas parceiras entram em contato comigo?
    Pela plataforma. Dentro do HOME de Login, na aba mensagem, que também, será notificada pelo e-mail.
  • 12. Qual é o papel dos parceiros no WIBR?
    As empresas parceiras do WIBR comprometem-se em melhorar seu processo seletivo, tornando-o mais justo e inclusivo para pessoas que se identificam com o gênero feminino, além de incluir a WIBR ativamente em seu processo seletivo. Estas empresas têm acesso exclusivo e ágil à plataforma e às pessoas dentro da plataforma.
  • 13. Qual é o papel dos patrocinadores no WIBR?
    Os patrocinadores são quem tornam o WIBR possível, viabilizando financeira, social e comunicativamente o projeto, investindo e acreditando no potencial de mudança que a iniciativa traz para o cenário de tecnologia, games e esports.
  • 14. O que é o Selo WIBR?
    O Selo WIBR é uma certificação fornecida pela WIBR às empresas que declararam sua intenção de praticar iniciativas de inclusão de pessoas que se identificam com o gênero feminino em seu processo seletivo e de transformar sua cultura organizacional. Existem duas categorias de selo: — O Selo WIBR de Compromisso é concedido às empresas que se comprometem a priorizar a contratação e busca de pessoas candidatas por meio da WIBR. Além disso, buscam rever suas políticas organizacionais e de recrutamento, engajando-se na busca por maior igualdade de gênero em sua equipe, criando, por exemplo, Comitês de Diversidade e outras iniciativas que têm por objetivo trazer inclusão e conforto para pessoas que se identificam com o gênero feminino. — O Selo WIBR de Boas Práticas é concedido às empresas que atingiram metas conjuntas e pré-estabelecidas no início da Parceria WIBR e tiveram suas boas práticas certificadas pela WIBR, atestando seu comprometimento com os valores e políticas de inclusão de pessoas que se identificam com o gênero feminino como igualdade, equidade, promoções justas, atenção às denúncias de assédio, entre outros.
  • 15. Qual é o objetivo do WIBR?
    Promover um ambiente confortável e seguro para que o perfil de pessoas que se identificam com o gênero feminino que trabalham, principalmente, no ramo da tecnologia alcance recrutadores e recrutadoras, fazendo com que ingressem ou prosperem no mercado de trabalho. Além disso, queremos ajudar empresas parceiras a entender a importância histórica e o valor organizacional de se estabelecer uma equipe diversa no ambiente de trabalho e como isso pode ajudar a melhorar o relacionamento interno e externo da organização sob diversos pontos de vista.
  • 16. O que posso fazer no WIBR?
    Após realizar o cadastro, seu perfil passa a ser exibido quando algum recrutador procurar por profissionais utilizando filtros específicos correspondentes. Seu perfil também aparece na página TALENTOS e, se você for Streamer, ao entrar ao vivo sua live pode aparecer no STREAMERS ONLINE. Você também pode iniciar conversas privadas com outras pessoas cadastradas na área interna.
  • 17. O que é o STREAMERS ONLINE?
    Uma vez que em seu cadastro você tenha posto o link de sua live, toda vez que você estiver online, estará também na página de STREAMERS ONLINE. A página é gerada de forma e ordem randômica, para que independente do tamanho, todas tenham seu destaque.
pt_BRPortuguês do Brasil