Talentos
Encontre profissionais interessadas em atuar no mercado de games, eSports e tecnologia
Ju
Jornalista
- • Pardo
- São Paulo/SP
Sou jornalista e trabalho com comunicação há 13 anos. Tenho experiência com redação de textos para diversos formatos — posts, site/blog, e-mail marketing, landing page, banners, WhatsApp, entre outros —, revisão, SEO, copy, cobertura de eventos e entrevistas. Sou ágil, uma profissional leal e organizada.
Carla Held
Marketing
- • BRANCA
- São Paulo/SP
Olá! o/ Meu nome é Carla, sou amante de café, animes, jogos e esports, sendo este último o local onde comecei minha carreira. Mas também já fiz projetos fora desse universo. Fiz muitas coisas diferentes, mas todas elas sempre envolvendo a produção de conteúdo, que é onde mora meu coração. Levar para as pessoas informações relevantes e experiências únicas é o que me move, assim como gerar proximidade entre marcas/ídolos e a sua comunidade. Se você quer saber mais detalhes sobre os lugares e projetos que já desbravei, só dar uma olhadinha aqui no meu perfil ou entrar em contato comigo \o/
Isa Brittis
Criadora de Conteúdo
- • Branco
- Santo André/SP
Crio conteúdo sobre games, animes e cultura pop de um jeito leve, curioso e com opinião. Gosto de transformar o que me empolga em conversas que conectam.
Askite
Criadora de Conteúdo
- • Pardo
- Itapevi/SP
Participarei como: Apresentadora de campeonato e/ou EVENTO | streamer | content creator| ENTREVISTA DE GRANDES ÍCONES | PATROCÍNIO DE PRODUTOS E MARCAS | + PROPÓSTAS. Me chamo brenda ordonhes e meu apelido / nome artítsico é askite !Tenho 21 anos e sempre fui considerada “muito de atitude”, mesmo sendo a maior parte da minha vida , tímida. Incessantemente gostei muito do lado criativo do mundo, e com muita facilidade em ter ideias rápidas de começo, meio e fim, com 17 anos fui escolhida para criar e gerenciar cerca de vinte ADOLESCENTES, para o desenvolvimento do cenário de uma peça teatral cultural que saiu no jornal da cidade, enquanto me formava no ensino médio e técnico que fazia. Com o tempo aprendi a ser mais comunicativa e agora falo a todo minuto. Comecei a faculdade, passei em concurso público e é... uma vida perfeita para uma pessoa normal... porém não me contentava com tantas ideias frenéticas, minha mente ansiava por mais criação e mais emoção. Estudava na infância sobre fotografia, desenho e edições de vídeos, até que então comecei a postar vídeos e o alcance foi muito maior do que eu esperava. O assunto? bom... jogos Por INFLUÊNCIA dos meus pais que também jogam, vídeos do nosso dia a dia foram bem aceitos pela comunidade gamer. E... então meus olhos se abriram... eu poderia chegar aonde meu pai sonhou por muitos anos em estar: Campeonatos de fps (First-Person Shooters). Ele se dedicou horas e horas diárias em décadas, contudo depois de uma complicação, perdeu boa parte da mobilidade dos braços e desanimou em seguir o sonho. Ele pode não ter chego onde queria, mas ele é minha grande inspiração. Propósito: Quero que as pessoas tenham mais acesso a todas as emoções que o mundo dos jogos proporciona, quero inspirar pessoas a não desistirem de seus sonhos, mostrar que jogos não são perda de tempo e sim um outro mundo incrível e muito bem enraizado. Quero que torçam, que apoiem, que gritem de emoção, que sintam orgulho, que sintam vontade de fazer parte deste universo.
Nathalia
Streamer
- • Branco
- São Vicente - SP/SP
Sou streamer na Twitch, onde narro e jogo títulos com foco em entretenimento, interação e diversão. Além disso, sou co-criadora da Área Geek Store, loja especializada em roupas e acessórios para o público geek. Formada em fotografia, desenvolvi um olhar apurado para estética, identidade visual e comunicação. Essa bagagem me ajuda a criar transmissões envolventes e visualmente atrativas, mantendo a qualidade tanto no conteúdo quanto na apresentação. Meus diferenciais são: Narrativa divertida e inclusiva: minha proposta é criar um espaço acolhedor e leve para diferentes públicos. Experiência em comunicação: habilidade em prender a atenção da audiência e gerar engajamento natural. Identidade visual forte: como fotógrafa, invisto em qualidade de imagem e ambientação nas transmissões. Empreendedorismo geek: conexão direta com a cultura gamer/nerd, ampliando a sinergia com marcas do setor. Minha propostas para as marcas: Divulgação criativa de produtos e jogos em lives. Conteúdo multiplataforma (Twitch, Instagram, TikTok). Público engajado com foco em entretenimento, comunidade e cultura geek. Ativações que unem carisma, autenticidade e inclusão.
LUDMILA
Redatora
- • Branco
- Teresina/PI
Sou formada em Jornalismo pela UFPI(2013). Atuo com a escrita pra jogos, podendo atuar nas áreas afins como redatora e jornalista de games. Produzo artigos de análise de jogos digitais no projeto pessoal Espera Lúdica. Possuo um estúdio informal chamado Petricor Games e também um projeto colaborativo de mulheres gamedev piauienses chamado Manga Rosa Collab.
Marianna
Community Manager
- • Branco
- Niterói/RJ
Community Manager profissional com 5 anos de experiência em gerenciamento e desenvolvimento de comunidades em vários setores, incluindo finanças, jogos eletrônicos e música. Excelência na criação de estratégias de engajamento, monitoramento de métricas e implementação de campanhas de marketing digital guiadas por KPIs relevantes para negócios. Capacidade comprovada de gerenciar equipes multidisciplinares, moderar conteúdo e aplicação de ferramentas de inteligência artificial. Fortes habilidades de análise de dados, comunicação eficaz e adaptação a ambientes dinâmicos e em constante mudança. Profundo conhecimento das tendências de mídia social e melhores práticas de gerenciamento de crises.
Giulia
Recursos Humanos
- • Branca
- Recife/PE
Psicologia e jogos são a minha paixão! Atualmente sou recrutadora para uma empresa de jogos AAA e tenho experiência também como Tech Recruiter. Experiência com equipas nacionais e locais de Esportes e psicologia esportiva com a equipe Uninassau para a Liga Brasileira de Basquetebol Feminino 2019. Psicologia esportiva e dos eSports com foco na gestão do desempenho através de treino emocional e cognitivo feito por dinâmicas de grupo e treino individual. Experiência como freelancer em Design, Game Design, Gamification, Arte 2D para jogos de computador e ilustração. Participei em jogos de gamejams como artista, organizadora e mentora Interessada em estudos comportamentais, tecnologias, inovações, jogos e design
Thayse
Outro
- • Branca
- Curitiba/PR
Oi, eu sou a Thayse! Esse nome (embora verdadeiro, eu juro) me soa tão estranho ao ler, afinal, por anos venho sendo chamada de Haruzi. Não é o primeiro dos muitos nicknames utilizados durante todos esses anos em jogos online, mas é com certeza o mais duradouro.... amém! Venho de uma família de viciados em jogos online, tendo crescido inserida dentro do meio dos MMORPG (especialmente os mais populares da época, como World of Warcraft, Tibia, Priston Tale, Grand Chase e entre vários outros títulos). Apesar de ter participado do nicho dos MMORPGs por muitos anos (inclusive atualmente, com MIR4), foi nas categorias dos Battle Royale e Survival Games que agi mais ativamente. Por meio da minha paixão pelo jogo H1Z1 (lançado pela Sony em 2015 e posteriormente comprado pela Daybreak Games, dona de jogos como EverQuest), comecei a fazer pequenos trabalhos envolvendo o desenvolvimento de uma comunidade. Durante 3 anos, voluntariamente traduzi, editei, compilei feedbacks e servi como ponte da comunidade brasileira de H1Z1 (entre 5-10 mil jogadores) para com os desenvolvedores. Embora não tenha sido um trabalho remunerado, talvez esse fato tenha tornando tudo mais gratificante, afinal, era um envolvimento movido a muito amor à obra. Talvez seja um pouco clichê descrever dessa forma, mas quanto maior meu amor pelo jogo, maior é minha necessidade de torná-lo divertido para todos, afinal, é bom saber quando muitas outras pessoas se sentem da mesma forma que você, não? E o H1Z1 - nos seus três anos - me garantiu muitas portas (como a experiência de ter ido para a Coreia do Sul estudar!), ou a de praticar constantemente meu inglês ao ponto de me sentir confiante e ter maior conhecimento de termos técnicos da área. Nesses anos, me envolvi com algumas comunidades e alguns jobs temporários que envolviam testes e feedbacks, mas nada formal ou constante (infelizmente). Por mais que minha área de formação acadêmica seja consideravelmente longe do que geralmente é requisitado (sério Thayse, História...?), me entristece saber que minha formação e experiência voluntária, não pode ser considerada. Eu quero me comunicar com as pessoas, quero estar dentro de uma comunidade (ciente dos prós e dos contras), quero encontrar um espaço dentro da área que dediquei minha vida por tantos anos, sem nunca pedir nada em troca. Talvez esse texto esteja longo demais. Desabafos não são muito atraentes, correto? Mas tudo bem, só desejo viver minha vida sem me arrepender de não ter tentado ao menos. Agradeço desde já pela leitura! <3
PATROCINADORES


Empresas apoiadoras
Essas empresas se comprometem a priorizar a contratação dos talentos da WIBR para as novas vagas relacionadas ao ecossistema dos games. Faça como elas! Entre em contato com a gente para saber mais.






